Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Carta pra Em

Meus óculos estão perdidos em algum lugar, a miopia e as lágrimas também não ajudam, as luzes estão apagadas, mas aqui estou eu, te escrevendo. Meio fora de hora, né? Talvez tarde demais, talvez nunca tivesse sido o momento certo, mas talvez é uma possibilidade de um monte de coisa e a coisa agora é falar de você, de mim, da gente. A culpa é toda minha, eu sei. Você sempre teve razão - a coisa toda tá sem sentido, mas já estou meio bêbado... travado, na verdade. -, e fez o melhor que podia se esperar de alguém, Em.
Posso te chamar de Em? Tudo bem pra você? É como eu tenho te visto nos últimos dias. Te ver nessa feérica história tem sido a única forma de conversar com você, de te ter por perto. Eu sei que não sou um "Dex", mas me esforço, finjo ser bom o suficiente pra merecer a sua companhia, ao menos ali. É que você é tão incrível... e, por favor, não pense ser isso um discurso condescendente. Você é mesmo incrível, minha Em! E não sou o único a pensar assim. Então aceite o fato, não retruque, você é a melhor e ponto. Dá vontade de te dizer isso toda hora, sabia? Pegar um gravador, fazer uma gravação dizendo o quão maravilhosa você é e te dar de presente. Assim você vai poder se lembrar sempre do valor que tem, vai perceber e cobrar o melhor pra si. E, bem... eu vim aqui te dizer que não acredito ser o melhor pra ti.
Lembra aquele texto que eu te mostrei falando de tudo que um homem precisa ter pra estar contigo? Lembra(diz que sim, por favor...)? Pois aquilo é o MÍNIMO que você merece, Em. Você é a melhor pessoa que eu conheci - lágrimas -,mas, sinceramente, não te mereço. Não tenho verdade, não tenho um terço do oceano de sentimentos que cabe em ti. Sou só um escritor fracassado, um poeta fajuto inventando histórias por aí e rimando mamão com melão..., sou um egoísta nato.
Às vezes - pra não dizer sempre - eu queria só te ouvir, saber de todas as suas histórias, pra quem são tantas indiretas no face e no twitter e o que elas querem dizer. Me vem aquela vontade de ouvir tudo d'uma vez: como foi seu colegial, qual o nome do seu primeiro amor, quem é aquele cara que você quase voltou a namorar(ainda bem que não fez essa besteira), qual seu lugar preferido na cama, número da sorte... tudo. Às vezes me vem essa vontade de passar aqueles dias de novo contigo, mas sem trabalho, sem faculdade, sem compromisso, pra eu olhar nos seus olhos com calma, me perder e me achar entre os teus cachos, sentir teu cheiro, me juntar ao teu abraço até não saber quem é você e quem sou eu. Foi lindo. Poderia ser lindo de novo. Mas, e amanhã, quando o despertador tocar e o ônibus partir de volta à Salvador?, quando você estiver encantada e eu perdido nesse inferno daqui? Não queria nem posso querer te ver sofrendo de saudade de mim como eu estou de você. Merda de distância...
Desculpa a bagunça, Em. Eu te adoro, mas não tenho aquele mínimo que você merece. Quem sabe daqui a 20 anos o destino da gente se cruze. Quem sabe "Um Dia", né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois ouvidos, uma boca.