Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Mais uma carta pra ela

Faz um friozinho bom aqui. Olhando pras nuvens em seus imensos formatos e com uma generosa xícara de café, inicio mais um dia. Um lindo dia pra pensar em você, pra dizer tudo aquilo que anda escondido atrás do armário, aquilo que sinto desde que me lembro de existir. Eu sei, até outro dia não te conhecia, mas sabia que esse dia chegaria, pois você estava  sendo preparada e guardada pra mim. Eu já sentia teu perfume no meu travesseiro, já me encantava com teus olhos nos meus sonhos, cantarolava em perfeita harmonia com a tua voz.
Me diz, como faz pra ser tão doce, tão meiga? Como é que você faz pra ter todos os homens aos teus pés? Todos os homens barbados, formados, empresários, políticos, poetas, místicos, todos perdidos de amor, encantados com teu jeito. É que tu tens este poder, podes terminar uma guerra, desarmar os soldados e, num sorriso, fazer com que morram de amor. O mais poderoso, o mais bonito, o mais inteligente, são apenas garotos perto da mulher que és. Eu, que já sou um garoto, mesmo longe de ti, de perto sou invisível. Mas por mim tudo bem, não me importo de te amar calado, de te admirar em silêncio, te criando aqui, no meu quarto, nos meus cadernos, desenhando suas curvas, descrevendo teu corpo inteiro, teu jeito, contando aventuras e, me colocando em cada uma, como seu herói e grande amor. Dos romances, o nosso é o melhor, faz inveja a Shakespeare, a Nicholls e a qualquer um que se atreva a falar de uma história de amor. Onde tem você, tem a ternura mais doce, tem a paixão mais forte, o mistério mais intrigante, o drama mais sofrido e o amor mais bonito.
Nos meus livros, nos meus sonhos(ao menos neles) posso te ter. E hoje vivo sonhando à espera de sonhar acordado. Quem sabe amanhã eu viva o sonho de acordar ao teu lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois ouvidos, uma boca.