Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

"Não há acasos. O destino está escrito."

Não era uma tarde chuvosa de novembro, nem uma manhã fria de outono.
O sol já havia se posto e a lua estava nova.
Não estávamos em cima de uma ponte admirando um lago com peixinhos dourados. Nossos cachorros não correram um ao encontro do outro.
O cometa Halley já tinha passado há muito tempo. Nada de especial estava por vir.
Seu jornal não chegou, trazido pelo vento, ao banco em que estava sentada na praça. Meus livros não caíram para que você pudesse me ajudar a pegá-los.
Não estava próximo do fim do mundo ou coisa parecida.
Você não correu atrás do bandido que fugiu com a minha bolsa. Os alienígenas não vieram invadir a terra. Não ficamos presos em um elevador. Você não era o salva vidas da piscina que eu me afoguei. Não nos conhecemos em um encontro às escuras.
Não temos nem gostos tão parecidos assim.
Sua idade, signo, sua soberba... Nada disso fazia o meu tipo. Eu sempre tão razão. Você todo emoção.
Não parecia o começo daquelas novelas mexicanas que eu gostava tanto de assistir.
Estava longe de sermos um casal, uma dupla, um Luis Fernando e Maria do Bairro, um Aladin e Jasmine, Lampião e Maria Bonita, Eduardo e Mônica, José e Maria...
Nada que pudesse fazer brotar uma história de amor.  Nenhum sinal de nada. Não deveria acontecer nada. Não queria nada. Não havia nada. Mas não esperava que você fosse tudo. Tudo que eu preciso pra ser feliz!

Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois ouvidos, uma boca.